Faaaala Devs e Devas!^^ Seguindo aqui com mais um dica de javascript!

Falaremos sobre o operador de encadeamento opcional `?`. Que permite a leitura do valor de uma propriedade localizada internamente em uma cadeia de objetos conectados, sem que a validação de cada referência da cadeia seja expressivamente realizada.

Isso resulta em expressões mais curtas e simples ao acessar propriedades encadeadas quando a possibilidade de uma referência ser inexistente. Isso também pode auxiliar ao explorar o conteúdo de um objeto quando não existe garantia da existência de determinadas propriedades obrigatórias.

--

--

Fala senhores e senhoras, meninos e meninas e demais seres vivos racionais aqui presente! Vamos para mais uma dica! Hoje será sobre NPM.

Você sabia que o ‘npm’ tem métodos de ciclo de vida integrados em seu pacote de scripts ? Quando você usa ‘pre’ e ‘post’ junto com comandos da chave script, eles serão executados antes e depois do script fornecido. OBS: Lembrando que depois das chaves ‘pre’ e ‘post, o nome do script deve estar exatamente como escrito em sua chave principal.

--

--

Fala senhores e senhoras, meninos e meninas e demais seres vivos racionais aqui presente!
Você já deve ter se deparado pela internet de cada dia, numa situação de recuperação de conta por exemplo, onde era exibido parte de alguma informação, onde você deveria informar a parte restante, só pelos últimos caracteres. Ex: ********942. Como poderia ser feito algo parecido utilizando javascript ? Para isso podemos utilizar o método `padStart()`.

Documentação do padStart: https://lnkd.in/eevv4fw

--

--

Fala senhores e senhoras, meninos e meninas e demais seres vivos racionais aqui presente! 💚

Hoje trouxe uma pequena dica de JavaScript, sobre operadores lógicos e os operadores de atribuição, que agora podemos usar de forma combinada, assim podendo otimizar nosso código.

Operadores javascript

--

--

FrankRocha.js

⚡ Specialist @ Trybe | Software developer ⚡ working with ☕️ 2 coffees/day, teaches things about Js, Node, React, PHP and docker in the community :D